O exemplo de ser um líder

27 ago

Dentro de uma empresa, o líder desempenha diversos  papéis, e um deles é ser exemplo para todos os funcionários. Sem nem perceber, eles se espelham no líder, por isso a importância daquele que lidera ter boas atitudes e comportamento perante seu público interno.

Se o líder fizer alguma ação que não seja bem-vinda, muito provavelmente o funcionário vai perceber e pode até repeti-la. A mesma coisa acontece quando ele faz algo de positivo, porém certamente o funcionário lembrará mais daquilo que for feito de negativo.

O líder é a referência dentro da empresa, então o que ele fizer, os seus funcionários poderão pensar: “se ele fez, eu também posso fazer”, e é por isso que é necessário tomar cuidado com a maneira como o líder se porta e age diante dos funcionários.

Além do exemplo, o líder tem de passar confiança e credibilidade, pois é ele quem sabe realmente tudo o que acontece na empresa, até mesmo nos bastidores. Se algo estiver errado, ele é o responsável por comunicar, de modo transparente, a todos em primeira mão.

O líder é o comandante, portanto quanto mais estiver atento e se policiar sobre seus atos, melhor vai ser o exemplo que ele vai dar para todo seu público interno.

Por Ana Carolina Pampolha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: