Pepsico: liderança baseada em valores

23 ago

“O líder deve criar espaços de sentido, ética, realização e excelência, de forma a construir caminhos que abram espaço para o novo” cita a matéria Liderança Baseada em Valores da Revista Interna JUNTOS da Pepsico.

A Pepsico busca muito mais do que pessoas com boas técnicas de gerência, mas líderes, no sentido mais real da palavra. A organização acredita que a liderança é muito mais do que atributos individuais, mas um caminho construído coletivamente que abre espaços para novas possibilidades.

Ela pode ser criada pela excelência de governança ou pela qualidade do pacto ético e gera vínculos baseados em forte percepção de justiça, sentido, entusiasmo e motivação para o trabalho.

Hoje em dia, a necessidade de trabalhar não é mais tão importante quando antigamente, por isso o engajamento de pessoas é crucial para o sucesso da organização e para criação de valor para todas as pessoas.

“O líder que age baseado em valores é aquele que enxerga outras possibilidades e cria espaços de sentido, ética, realização e excelência onde a maioria das pessoas só enxergam espaços para pressão por resultados e redução de custos” diz Marco Tulio Zanini, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Ativos Intangíveis e diretor da Symballein.

Mais importante do que basear-se em valores é estar alinhado aos valores e princípios da organização, sempre, para que os objetivos macro sejam alcançados mais facilmente.

 

Por Amanda Bueno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: